Make your own free website on Tripod.com

Estudos
Essas Mulheres!!!

Home

Existe o Inferno de Fogo?
A Psicologia da Educação Cristã
Os quatro piláres ministeriais da igreja
Casamento: Benção de Deus
Essas Mulheres!!!
Clame ao Senhor!
Onde estão os nove?

Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, data tão significativa, importante e que homenageia aquela que foi criada de uma forma tão especial pelo nosso Deus.
Fiquei estarrecido quando soube que em uma das novelas globais foi dita por um personagem a seguinte frase: A mulher está um nível abaixo do homem, assim diz Ala. Não encontramos sustentação na sociedade hodierna para esta colocação e muito menos nas páginas da Bíblia Sagrada.
As Escrituras Sagradas nos informam no livro de Gênesis, no capítulo 2, versículos 21 e 22 o seguinte: Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher...
Que maravilha! Você mulher foi formada de uma maneira muito especial, com muito amor e carinho. Enquanto o homem dormia, Deus realizava uma obra de criação tremenda, perfeita, que resultou na beleza da mulher.
Deus não criou a mulher da cabeça do homem, para que ela não dominasse sobre ele. Não criou a mulher dos pés do homem, para que ele não pisasse sobre ela. Deus criou a mulher de uma das costelas do homem para que ela pudesse ser a amável companheira do homem e sua ajudadora, partícipe da responsabilidade do homem, cooperando com ele no plano de Deus para a vida dele e da família.
Quando muitos maridos citam a Bíblia para tentar impor o pensamento de que as mulheres precisam ser submissas a eles, esquecem de que no mesmo texto da Escritura Sagrada menciona que os maridos precisam amar suas mulheres como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Sendo assim a responsabilidade do homem é muito maior e se exercitada, faz com que esta questão de submissão seja algo leve, natural, porque quando a mulher se sente amada e valorizada, ela tem prazer em agradar o seu marido em todas as situações.
Portanto, quando existe o amor verdadeiro há o respeito e a igualdade e cai por terra este conceito de que a mulher está um nível abaixo do homem. A mulher tem conquistado o seu espaço e isto é muito bom porque trouxe uma qualidade diferenciada e grandeza para todos os setores de nossa sociedade.
Mulher, você é expressão de amor, ternura, sensibilidade e afeto. Não existe o teu dia porque teu são todos os dias, sempre foi e sempre será, porque você é simplesmente mulher...!

Pastor Elísio Andrade
Igreja Batista Deus Forte
Arpoador/Peruíbe/SP

Pastor Elísio Santos Andrade Filho - Igreja Batista Deus Forte

Pastor Elísio Andrade, presidente da Igreja.

Igreja Batista Deus Forte